Não deixe o medo te impedir de jogar

Sim, todos temos medos. E na maior parte dos casos, sabemos que somos bons em determinada coisa, mas o medo da rejeição ou medo de falhar consegue nos paralisar de forma absurda.  Não acredita?! Vou te dar um exemplo simples disso.

Não passei em meu primeiro exame para ter habilitação para dirigir. Deixei o carro morrer duas vezes e nem mesmo tive a chance de realizar o percurso. Fiquei arrasada porque em todas as aulas aquilo nunca tinha acontecido. Mas no dia mais importante aconteceu; duas vezes.

Desde então não tive coragem de encostar no volante, não quis pensar nisso. Mas as coisas mudaram quando eu não pude cancelar a minha segunda prova. Sim, eu pensei em cancelar, perguntei o que aconteceria se eu faltasse e eu teria que pagar um certo valor por não comparecer no dia da prova. Pasmem, eu pensei nisso.

O medo de falhar mais uma vez ainda me dá vontade de chorar e mesmo depois de conseguir dirigir o carro “velho” de minha mãe, ainda tenho medo de não conseguir passar no teste. Eu nunca fiquei paralisada de medo até esse instante.

O problema maior é que eu sei dirigir. Aprendi bem durante as aulas de direção e ao sair com meu pai, eu fui bem. Não dirijo como um profissional, mas dirijo bem e ainda assim tenho medo. Medo de falhar.

Esse foi o meu exemplo, mas pense comigo, quantas vezes já não deixamos de fazer algo por medo de falhar?! Tudo isso provém de uma mania idiota de precisar da aprovação do próximo. Eu, por exemplo, fiquei magoada por não ter passado porque acredito que o minimo que alguém precisa fazer é passar de primeira em uma prova dessas. A questão é que são poucas as pessoas que passam de primeira. O nervosismo existe só em mim, a pressão para ser perfeita existe apenas em minha cabeça.

Então, eu decidi passar por cima disso. Vou fazer a prova amanhã sim, com medo mesmo, pensando que talvez eu não passe.  Mas vou, porque a partir do momento em que eu disser sim para meu medo, eu nunca farei nada que poderá me trazer um pouco de felicidade.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s