Vencer pelo amor

É muito comum nos prendermos ao fato de que muitos nesse mundo procuram conquistar o próximo por todos os meios, senão o amor.

Acredite, já vi de tudo.

Desde desculpas esfarrapadas até  medo. Ainda me pergunto porque as pessoas se sujeitam a essas formas de conquista. Seria tão mais simples amar. Ou não, na verdade é mais complicado amar. Mas quando se ama de verdade, é como se o caminho para o coração do próximo se tornasse mais claro, mais definido e a chance apenas existiria para que ele, ou ela, o amasse de volta.

Quando pensamos em conquistar o mundo pelo amor, pensamos em paciência, em tolerância, em observar as situações pelos olhos dos outros e não apenas pelos nossos. E a questão é que: não estamos nós nesse mundo para isso? Quantas vidas seriam diferentes se a ganância não cegasse tantos homens?

O amor é o único sentimento extensamente pesquisado, ele é a musa de muitos artistas e escritores (inclusive a que vos fala) e ele é a razão por trás das mais loucas decisões.

Guerras já foram travadas pelo amor de uma mulher, você diria. Não, guerras já foram travadas pela falta de amor de alguns homens pelas mulheres. Pelo ciúmes e pela inveja pessoas já devastaram lugares e dizimaram nações. Nunca por amor, nunca por empatia.

Okay, podemos não estar de cara com uma guerra, mas é necessário pensar isso. Vale mesmo a pena agir senão pelo amor?! Existimos para outra coisa além da busca pelo amor?! Por que tentamos de tantas formas encontrar o amor nos lugares e nas pessoas que sabemos que não o vamos encontrar?!

O amor quer ser encontrado, mas para encontra-lo, precisamos parar um pouquinho e observar as pistas que ele nos dá.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s