Resolver

Não sei porque o universo começou com essa graça de que precisamos viver tudo agora. Existe agora essa pressão para que tenhamos tudo o mais rápido possível.

Aos 20 anos já devemos ter perdido a virgindade, namorado bastante, já ter experimentado a primeira ressaca, já saber dirigir, já ter tudo resolvido ou tudo planejado. Mas a grande questão é que, nenhum de nós tem tudo isso.

Pode ser que você já tenha resolvido todas as coisas que eu citei acima, mas tenho certeza que você ainda acha que falta alguma coisa. Sendo que não falta nada.

Pergunte aos seus pais com quantos anos eles conseguiram ter a casa onde você mora, isso sem se importar se ela é própria, alugada ou herdada okay?! Apenas pergunte. Aproveite e pergunte também quando eles encontraram o emprego dos sonhos ou quando fizeram aquela viagem que sonhavam quando tinham a nossa idade. Lhe garanto que as respostas não serão tão satisfatórias quando você pensa.

A minha questão é que estamos por sonhar com coisas sem pensar que tudo isso leva tempo, tudo isso depende da nossa situação e que tudo isso requer trabalho duro e escolhas.

A partir do momento em que escolhemos trabalhar ali mesmo porque ali pelo menos teremos dinheiro, escolhemos não lutar por aquele emprego naquela empresa ou escolhemos não sermos escritores, artistas ou o que quer que seja.

Não estou dizendo que você deveria largar o seu emprego e que essa atitude é errada, eu mesma já estive nesse lugar. Eu já coloquei o meu emprego acima de tudo em minha vida e devo dizer que cheguei ao ponto de abandonar todas as oportunidades de fazer coisas que gostava.

Então, vale a pena usar o seu tempo para fazer pequenas coisas que te agradem. Sejam elas produtivas ou não, sejam elas uteis ou não. Você pode descobrir um universo de coisas que te fazem bem e que valem a pena para você.

Você não precisa ter a sua casa, o seu carro e a sua vida resolvida aos 20 anos. Ninguém tem isso e se alguém o tem é porque trabalha desde muito cedo para isso. Tudo depende da pessoa, da situação e de como ela encarou o que a vida lhe ofereceu.

Se você ainda tem dúvidas sobre a profissão, busque saber sobre outras, pense em fazer outra graduação. Não é vergonha não saber qual é a profissão dos seus sonhos, isso é bem mais comum do que se pensa.

Se você está descontente com o seu emprego, busque outro. Pode ser que demore para você encontrar outro, mas o seu contrato não é permanente.

Ou seja, tudo nessa vida pode mudar. Então é normal não saber de tudo tão cedo.

Anúncios

Um comentário sobre “Resolver

  1. É incrivelmente injusto a sociedade impor que aos 20 anos (ou até menos) nós tenhamos a certeza do que queremos ser ou do que deveríamos ser. Tudo é escolha. Tudo é mudável, Tudo é um ciclo. Tudo é reformável. Por isso eu digo: sempre é tempo de mudar, de recomeçar e de reconquistar algo. Seja sempre o que você é, não o que a sociedade impõe, busque o que é o seu sonho, não o sonho de outras pessoas… Seja feliz.
    Eu amei o seu texto Anna ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s