3 livros para quem já é apaixonado por livros

Bem, caso você ainda não tenha percebido, eu sou mais do que apaixonada por livros. São raras as coisas que me fazem mais feliz do que livros novos e livros velhos. Sim, amo o cheiro de ambos e como não sofro de rinite, posso cheirar quantos livros velhos eu quiser.

Sou tão apaixonada por livros que me tornei bibliotecária. Quero que o mundo compreenda o quanto os livros podem fazer a diferença na formação das pessoas. Os livros não vão tirar a fome daqueles que sofrem, mas ajudam a observar o mundo de forma diferente. Eles podem tornar uma criança em uma inventora, em médicos, em astronautas, em engenheiros e mais do que tudo, em pessoas que trabalharam para construir um mundo melhor.

Sendo assim, indico aqui 5 livros para aqueles que já amam livros e em outro post indicarei 5 livros para quem não gosta de livros. Então vamos lá?!

Coração de Tinta de Cornélia Funke:

“Alguns livros devem ser degustados, Outros são devorados, Apenas poucos são mastigados E digeridos totalmente.” ― Cornelia Funke

Essa é uma das citações que encontramos nesse livro que nos fazem suspirar. A história é sobre um “médico de livros” e sua filha que, ao lerem em voz alta, podem trazer ao nosso mundo personagens e itens dos livros, só que sempre algo sai do livro, algo de nosso mundo é enviado ao livro. Então, ao perder a esposa, Mo, decide não mais contar histórias em voz alta, porém, ele é procurado por um dos personagens que liberou na fatídica noite em que sua esposa foi enviada ao livro e esse personagem, Dedo Empoeirado, pede para que Mo o mande de volta ao seu livro.

Sim, existe um filme sobre esse livro, mas leia-o. Garanto que você não se arrependerá.

O Hobbit de J.J.R. Tolkien:

“Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado.” (Gandalf) – J.J.R. Tolkien.

Se você for um cadinho geek como eu, já viu o filme. Mas eu lhe peço, leia o livro. Não há aventura maior do que em O Hobbit. E nada se compara a escrita do autor. Embora seja um livro escrito para crianças, é um mimo para a alma e para o cérebro ler tal obra. O narrado da história conversa com o leitor o tempo todo e isso faz com que a história tenha o “tom” certo em todos os momentos.

Para aqueles que gostam de ler, é maravilhoso. Para aqueles que não gostam de ler, é um belo inicio.

Toda luz que não podemos ver de Anthony Doerr: 

Abram os olhos e vejam o máximo que puderem antes que eles se fechem para sempre.”

Com uma narrativa em dois pontos de vista, podemos observar a segunda guerra mundial pelos olhos dos alemães  representados por Werner e dos franceses representados por Marie-Laure.

Se você gosta de histórias ambientadas em períodos históricos reais, vai amar esse livro. É maravilhoso ver o mundo da forma que Marie vê (ou melhor, sente), por ser uma menina cega, a guerra e tudo o que acontece com ela é diferente. Nos damos conta de quão importante pequenas coisas são e como nos deixamos levar pelas coisas do mundo. Werner, por outro lado, nos mostra como é ser orfão em um país em ruínas. Com uma simplicidade espetacular, podemos entender como foi passar da miséria para uma vida simples, porém digna, por conta da serie de atrocidades cometidas por Hitler. E mesmo assim, entendemos o quanto boa parte da população não se preocupa com a ruína de outros para seu próprio beneficio.

Ou seja, se você ama livros, tenho certeza que vai amar esse.

Então essas são as minhas dicas para quem ama ler, espero que vocês gostem e me digam nos comentários quais livros vocês indicam para pessoas que amam ler.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s