Filmes para quando se está doente

Sim, eu estou doente. Mas acho que nem vale a pena explicar o que tive durante essa semana, só sei que foi o suficiente para me derrubar e fazer com que eu passasse alguns bons dias deitada sentindo que não tenho forças para fazer nada além de transformar oxigênio em oxido de carbono (isso é, se meu corpo ainda tivesse forças para isso).

Então, para animar esses dias cinzas, eu escolhi alguns filmes que podem nos fazer rir quando não estamos nos sentindo muito bem. Essa seleção vale para quando se está doente, com o coração partido, com vontade de ficar em casa e em dias de chuva:

Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller’s Day Off):

Dirigido por John Hughes, esse filme é um dos filmes adolescentes mais amados de todos os tempos. Quando Ferris Bueller decidi fingir que está doente pela última vez no ano, ele decidi fazer com que esse dia seja o dia. Repleto de aventuras, risadas, melhores amigos e alguns momentos em que ele é quase pego, Curtindo a vida adoidado vai, com toda a certeza, fazer você se sentir um pouquinho melhor.

Legalmente Loira (Legally Blonde):

Sim, é óbvio que eu indicaria o filme que conta a história de Elle Woods. Se você gosta de rosa, de mulheres provando que vale a pena saber certas coisas sobre tratamentos capilares, sobre como ex namorados podem te ajudar a encontrar a profissão dos seus sonhos, com certeza vai amar esse filme. Na verdade, acho estranho que você não conheça esse filme, caso você não o conheça. Mas é uma ótima história para se ver quando estamos doentes.

Para Roma com amor (To Rome with love):

Dirigido por Woody Allen, vale a pena pelo cenário. Sim, as histórias são ótimas, mas o fato de elas acontecerem em Roma apenas melhora tudo. Se você nunca viu um filme de Woody Allen, esse é um ótimo começo. Mas para quando se está doente, ver Roma e rir de pequenas situações, faz o seu dia bem melhor, eu garanto.

7 noivas para 7 irmãos (Seven Brides for Seven Brothers):

Um filme música beeeeeeeem antigo, mas que pode conter uma história leve, faz com que você quase se esqueça de que está doente. 7 noivas para 7 irmãos narra a história de como 7 irmãos que moram em uma fazenda afastada da cidade conseguem, de forma inusitada, casar com 7 moças diferentes que moram na cidade mais próxima.

Cantando na chuva (Singin’ in the Rain):

Simplesmente um dos meus filmes favoritos! Cantando na chuva é um dos clássicos mais conhecidos do mundo cinematográfico. Repleto de músicas, coreografias e risadas,Cantando na chuva pode ser o melhor filme do mundo para se ver quando não estamos nos sentindo bem!

Bem, espero que essa pequena seleção de filmes faça com que vocês se sintam bem melhor. Eu mesma já estou quase curada depois dessa mega maratona de filmes.

Abraços 🙂

Deixe um comentário

