5 clássicos para se apaixonar

Hello!

Hoje eu decidi indicar a vocês 5 clássicos que valem a pena ler e caso você não queria ler, 4 desses clássicos foram adaptados para as telas. A maior questão é que essas 5 histórias foram escritas para você se apaixonar, seja por um personagem, seja por um lugar. Então, continue comigo e vamos lá!

Razão e Sensibilidade de Jane Austen:

Ok, eu sei que é piegas, mas se você nunca leu (ou nunca viu o filme/seriado) eu acho que você devia. Razão e Sensibilidade narra a história das irmãs Dashwood que, após a morte do pai, precisam (junto com sua mãe) mudar da mansão onde viviam para uma pequena casa (quase um chalé) nas propriedades de um primo de sua mãe. O que mais impressiona nessa história é como cada uma das irmãs lida com o amor.

A irmã mais velha, Elinor, acaba por se apaixonar por um homem que, por razões que não vou compartilhar aqui, não pode se casar com ela e a irmã do meio, Marianne, apaixona-se por um jovem que acaba por partir o seu coração. Caso você não queira ler o livro, você pode ver o filme que foi lançado em 1996 que conta com a participação dos atores Kate Winslet,  Emma Thompson, Alan Rickman (<3) e Hugh Grant. E se você ainda achar que o filme não vale a pena, a BBC lançou uma serie de 3 episódios que narra essa história.

Orgulho e Preconceito de Jane Austen: 

Se você nunca se deu ao trabalho de conhecer a história das irmãs Bennet, acho que temos um problema. Creio eu que essa seja a história mais famosa de Jane Austen. Aquela história onde temos o personagem mais amado do universo, a.k.a. Mr. Darcy. Se você não leu o livro, o que por si só já é ultrajante, leia.

Mas se estiver com muita preguiça, veja o seriado de 6 episódios filmados pela BBC. Sim, vale mais a pena ver o seriado do que ver o filme que todos já vimos. Mas se você gosta do filme, assiste de novo vai?!

The secret garden de Frances Hodgson Burnett:

Provavelmente você já viu o filme, passava na sessão da tarde com uma frequência absurda, mas aposto que você não sabia que se tratava de um filme baseado em um livro. Pois bem, O jardim secreto narra a história de Mary Lennox, uma garota que após perder os pais na Índia é enviada de volta para a Inglaterra para viver na casa de seu único parente, seu tio. Mas o Mary não sabia que é que encontraria uma casa com muitos segredos e com um jardim trancado há dez anos.

Interessante não é?! Então, caso você esteja com preguiça, basta procurar pelo filme no Youtube, maaaaaaaas, o livro é extremamente recomendado!

Sonho de uma noite de verão de William Shakespeare: 

Minha história favorita de Shakespeare, tão recheada de confusão e amor que é impossível não gostar. A história é uma peça de teatro, mas é claro que você pode encontrar o livro em prosa, mas recomendo ler no formato original, apenas para manter o clima sabe?!

Caso você não queira ler, o que você devia porque nem é uma história tão grande assim, você pode ver o filme no Netflix. Sim, recentemente, Sonho de uma noite de verão foi incluída no catalogo desse app/site que amamos tanto.

Muito barulho por nada de William Shakespeare:

E por fim, mas não menos importante, você com certeza deveria ler Muito Barulho por nada, outra história maravilhosa (qual não é?!) de Shakespeare. Essa, assim como Sonho de uma noite de verão, é repleta de uma confusão absurda, mas muito muito engraçada.

Caso você não queira ler (se esse é o caso, você precisa trabalhar no quesito preguiça), você também pode ver esse filme no Netflix. Assim como o anterior, ele também foi incluído no catalogo há pouco tempo e eu lhe garanto que muitas risadas virão com essa história.

Então é isso! Espero que vocês se apaixonem por essa cinco histórias e que leiam e vejam os filmes(ou seriados) porque são todos maravilhosos.

Abraços

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s