Um cadinho de esperança

Esperança de que nada é em vão e de que sonhos podem se tornar realidade. Dizem que quando nos tornamos adultos, começamos a ter a certeza de que nossos sonhos de crianças não mais se realizaram.

Nos dizem que nossos sonhos infantis são apenas isso, infantis. E que não vale a pena gastar tempo, dinheiro e energia procurando por aquilo que, na verdade, não fará diferença alguma na vida.

Mas, para ser sincera, a questão nem é essa. A questão é que conforme crescemos, mudamos e assim, nossos sonhos mudam também, quer dizer, menos um. Sempre há aquele sonho que não muda, que existe preso dentro de nós.

Aquele sonho que fechamos na gaveta da infância e que temos mania de fingir que nunca o tivemos. Mas você já parou para pensar que, talvez, aquele sonho seja o sonho que você deve batalhar para conquistar?

Talvez o seu sonho de trabalhar em um determinado lugar tenha se frustrado, mas o sonho de viajar não chegou nem mesmo a ser realizado e já foi trancado a sete chaves naquela bendita gaveta que você criou por medo de pensar que seus outros sonhos poderiam te decepcionar tanto quanto o primeiro.

Mas querido amigo, destranque já essa gaveta e analise o que você guardou nela. Ou melhor, analise pelo o que você a trancou em primeiro lugar. Valeu mesmo? Vale mesmo pensar que todos os seus sonhos de infância vão te decepcionar? Você já parou para pensar que se não arriscar não vai saber jamais qual deles é o sonho que guarda a sua felicidade?

E você vai ficar aí esperando o que para realiza-lo?! Posso te garantir que ele não vai se realizar sozinho. E mais, aproveita e pega aquela esperança que você jogou fora e veja com ela o que ela acha desse seu sonho trancado. Tenho certeza de que ela lhe mostrará um caminho para conquista-lo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s