O que eu espero

Espero um dia poder viver do que amo. Espero um dia não ser mais obrigada a achar que trabalhar em um escritório é a melhor coisa que já me aconteceu. Espero não ter que viver de sonhos que não são meus.

Cheguei a certo ponto da vida em que a maioria das pessoas acha que eu já deveria saber o que quero e como quero. A questão é que não sei e estou começando a achar que não há problema algum nisso. Dessa forma, eu espero que você possa entender o que quero dizer.

Eu esperava já morar sozinha, esperava já ter o emprego dos meus sonhos, esperava já estar no mestrado (mesmo sem querer tanto estar no mestrado), esperava já ter meu carro. Esperava já estar namorando e planejando meu casamento. Esperava não mais ter que responder perguntas do tipo “E aí já ta trabalhando?”. Esperava já ter certeza de tudo e com certeza, esperava já estar pronta para a minha primeira viagem internacional.

Mas não estou. Não tenho e pelo visto, nem sei mais quando terei ou quando serei ou quando verei tudo isso acontecer.

Mas a maior questão é que eu nunca vi ninguém com 23 anos ter tudo isso.

Meus pais só tiveram a casa que eles sempre quiseram quando eu já estava no ensino médio. Meu tio só comprou a própria casa quando eu já tinha 17 anos. Das pessoas que conheço, nenhuma casou cedo. E mais, das pessoas que conheço, poucas (ou nenhuma) mora em sua própria casa.

Então, por quê, em todos esses anos eu inocentemente achei que já terei tudo resolvido nessa etapa da vida? Por que deixei que a televisão ou que ilusões idiotas dissessem a mim que eu deveria já ter tudo resolvido na vida antes dos 30?

Ninguém tem a sua vida resolvida antes dos 30.

É normal mudar de ideia várias vezes e mais é normal não se ter certeza de tudo.

Na verdade, acho que nem mesmo depois dos 30 temos a certeza de tudo.

Deixe um comentário

