Resenha literária: Trono de Vidro de Sarah J. Maas

O que dizer sobre Trono de Vidro? Bem, se você espera um livro com personagens fortes, decididos e um mistério que te deixaram louco durante mais da metade da história, esse livro definitivamente é o livro certo para você.

Trono de Vidro conta a história de Celaena sardothien, a maior assassina do reino de Adarlan. Celeane é retirada da prisão de Endovier para participar de uma competição que lhe dará a chance de ser livre após 4 anos de servidão ao rei. Celeane é escolhida pelo príncipe Dorian para ser a campeã dele nesse torneio que decidirá quem servirá o Rei. E ao aceitar a proposta de Dorian, Celeane mal sabe o que a espera.

Com um enredo de prender o leitor, Sarah J. Maas faz com que você fique mais do que apaixonado pelos personagens, pelo enredo e pelos segredos que o Castelo de Vidro (Palácio real) escondem. Celeane é uma personagem que pode ser comparada com Katnis Everden de Jogos Vorazes por conta de seus momentos de ação. Quando ela se decide por algo, ela busca formas de consegui-lo, mas seu coração é puro e capaz de sentir compaixão por todos aqueles que precisam de ajuda.

Ok, você deve achar que eu sou louca por pensar que a maior assassina de Adarlan pode realmente ter um coração puro. Mas acredite, conforme se avança na leitura, fica claro que Celeane é mais resultado de uma serie de desventuras que aconteceram em sua vida, do que de fato alguém que mata por prazer de matar.

Dessa forma é impossível não se apaixonar por essa história intrigante que abalou o mundo.

Eu li esse livro por meio da minha conta do Kindle Unlimited e pelo o que vi, boa parte da serie também está disponível assim.

Ah e acabei de ler a continuação de Trono de Vidro  (Coroa da Meia noite) nesse final de semana e rapaz! Estou pensando se terei capacidade de resenhar ele sem contar nada para vocês. Mas adiantando: ficou MUITO BOM!

É isso, espero que vocês gostem. Beijos!

P.S: A capa brasileira é a mesma da edição norte-americana e por enquanto foi a única coisa que não me agradou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s