Resenha literária: A sereia de Kiera Cass

Olá pessoas.

Nessa semana eu li A sereia de Kiera Cass. Para aqueles que não sabem, A sereia foi a primeira história publicada da autora Kiera Cass, seus livros mais famosos são da serie A seleção que terá seu último livro lançado nesse semestre.

Eu particularmente amo a Kiera porque ela é uma daquelas autoras super fofas, que tem filhos super fofos e que é fã de One Direction. Mas A sereia foi uma bela surpresa.

Creio que por eu estar acostumada com A seleção, meio que esperava que A sereia fosse uma daquelas histórias que parecem que precisam de uma continuação, mas essa história definitivamente não precisa de mais nada.

A sereia narra a história de Kahlen, uma garota que após perder os pais em um naufrágio torna-se uma sereia para ajudar a Água a manter-se alimentada e sobre controle. Kahlen é convocada pela Água sempre que é preciso afundar um navio e assim trabalhará para a Água por 100 anos. Entretanto, quando faltam apenas 20 anos para o fim do seu tempo de servidão, Kahlen encontra Akinli e se apaixona por ele. O único problema é que Kahlen não pode se apaixonar e nem se relacionar com ninguém durante os seus 100 anos de servidão.

Não vou dar mais detalhes sobre a história, pois acho que vale a pena ler. Com uma escrita leve e simples, Kiera Cass nos faz temer a Água e compreender o quão importante é o amor, seja em relação a seus familiares, seus amigos ou aquele que o seu coração escolher para passar o resto da vida ao seu lado.

A primeira edição em português dessa obra é da Seguinte (Selo Jovem da Companhia das letras) e está disponível em várias livrarias (online ou físicas). A diagramação da obra é bem básica, mas a capa ficou maravilhosa. Impressa em pólen soft (sim, esse é nome daquele papel amarelinho que amamos) e com letras em tamanho razoável,  o livro é encadernado em brochura e possui 368 páginas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s