Resenha literária: Fangirl de Rainbow Rowell

Então, vi tantas pessoas falando dessa história que não resisti e li também.

Fangirl é  escrito pela nem a autora de Eleanor & Park (livro que também quero ler) e narra a história de Cath  e sua fanfiction. Cath, escritora da fanfiction Vá em frente, muda – se para a faculdade e se encontra em situações  diferentes do que o previsto. Sua irmã gêmea não quer dividir quarto e de repente sua mãe decide voltar a sua vida.  Sem contar que Cath conhece dois rapazes que podem fazer sua mente viajar.

É  nessa completa bagunça que essa história de Rainbow Rowell começa.  Como ouvi e li várias resenhas que falavam bem dessa história decidi coloca-lá em minha meta de leitura desse ano e fico bem feliz em ter feito isso.

Com uma escrita leve e com personagens que se assemelham as pessoas que conhecemos, Fangirl nos conquista logo em suas primeiras páginas.  Infelizmente, não posso dizer que esse foi o melhor livro que li até agora em 2016, mas posso afirmar que está entre os melhores simplesmente por ser uma história simples e cativante. Se você estiver buscando por algo que te faça pensar em sua razão de existir, não indico, mas se você quiser observar a beleza da entrega sincera daquela que procura entender que mudanças são necessárias para se viver, Fangirl é  um ótimo livro pra você.

A capa da edição brasileira é   mesma da edição norte americana, o que é  ótimo pois a capa é  bem fofinha e com cores simples e alegres.  Distribuído pela editora novo século, esse livro contém uma diagramação  básica que foi impressa naquele papel amarelo (que eu sempre esqueço o nome, mas amo).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s