Por que você deveria rever Gilmore Girls?

Here’s the thing: no começo desse mês (começo do ano, na verdade), eu comecei a assistir Gilmore Girls (Conhecida em português como “Tal Mãe, Tal filha”). Se você está na casa dos vinte anos é possível que lembre que esse seriado passava nas manhãs de domingo no Sbt, vários seriados legais passavam de manhã cedo e esse era um deles.

A questão é que conforme eu assisto, além de lembrar de coisas legais que existiam no inicio dos anos 2000, vejo que muitas coisas em relação a comportamento não mudaram. Muitas famílias ainda veem o mundo a forma que Lorelai e Rory Gilmore viam. As mulheres tem as mesmas duvidas que essas personagens tem. E assim eu decidi elencar algumas razões pelas quais você deveria rever, ou ver pela primeira vez, Gilmore Girls:

1.Questões de família: Eu não sei vocês, mas faz um tempo que eu não encontro um seriado que lide com as famílias sem que haja muita comédia ou muita tristeza. É gostoso ver como mãe e filha lidam com os desejos para o futuro e com o que as pessoas esperam que elas sejam. A amizade e a relação mãe-filha caminham em uma linha tênue que mostra o quão importante é para as mães compreenderem suas filhas e o quão complexo essa relação pode ser.

2. O poder da leitura: Como vocês sabem eu amo livros e Rory Gilmore também. Na verdade, são raros os episódios em que ela não fala sobre livros ou que ela não está com um. E por causa disso os leitores maravilhosos que existem no mundo criaram o Rory Gilmore Book Challenge (Desafio Literário Rory Gilmore) e pasmem, como o seriado possui 7 temporadas, o desafio é gigantesco (são praticamente 399 livros em toda serie).

3.Melhores amigas: Que Lorelai e Rory são grandes amigas, isso já sabemos, mas durante o seriado vemos que ambas possuem melhores amigas distintas. E mesmo com as brigas, decepções, momentos de saudade e outros apertos que fazem parte da amizade, elas permanecem unidas. É lindo ver que pequenos detalhes fazem uma amizade ser tão espetacular.

4.Homens e garotos: É claro que eu não poderia deixar de elencar uma questão dessas. Se você não vive em um universo paralelo, com certeza conhece Jared Padalecki. E mais, se você conhece Jared Padalecki sabe o quão maravilhoso ele é, então que tal ver ele quando mais novo?! Pois é. Em Gilmore Girls, Jared interpreta Dean, o primeiro namorado de Rory. Ah e vale a pena ver vários outros atores como Chad Micheal Murray e muitos outros que fizeram nossos olhos brilhar nos anos 2000.

5.Música: As músicas vão te relembrar vários momentos da sua infância/adolescência e vão te lembrar também o quão maravilhosa essa época foi apesar dos pesares.

6.É ótimo para ver com a sua família: Ao contrário de muitos seriados atuais que podem chocar sua família (mãe) com conteúdos e piadas um tanto fora do comum para ela, Gilmore  Girls pode ser um programa e tanto para se ver com a sua família. Claro que uma cena ou outra pode ser um tanto controversa, mas acredite, sua mãe vai ficar muito mais feliz com isso do que com a Família Lannister.

7.Moda: Sim, falando sério, é sensacional ver a moda daquela época. Calças jeans de cintura bem alta e nada colada ao corpo, top cropped, saias, camisetas, blusas, uniforme escolar (haha) enfim, para você que ama moda, é legal prestar atenção do que não está mais na moda e o que voltou a moda nesses últimos tempos.

8. Não precisa esperar pela próxima temporada: Sim, isso é um bom motivo para assistir Gilmore Girls. Como a serie foi ao ar no inicio dos anos 2000, todos os episódios estão disponíveis nessa internet linda de meu Deus, então não há drama e nem espera.

9.Me time: E minha última razão para assistir Gilmore Girls é “Me time”. Se você anda precisando relaxar e assistir algo que não vai ocupar sua mente de forma negativa e que vai fazer você olhar para sua relação com o mundo por outros olhos, esse é o seriado certo para você. Sem pressa de terminar, sem necessidade de esperar semanas ou meses para a próxima temporada, só sente, relaxe e aproveite.

10. Retorno: Dizem por aí que Netflix vai continuar com a serie. E não sei vocês, mas eu amo muito as series que o Netflix produz, então é algo pelo o qual vale a pena esperar não é?!

Enfim, pessoas essas são as minhas 10 razões para você assistir Gilmore Girls! E vocês?! Já viram ou reviram?! Existe algum outro seriado que você acha que vale a pena falar sobre?! Deixe aqui nos comentários ou na nossa página no Facebook!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s