2º PASSO PARA SE ENCONTRAR

2º: Mantenha seus amigos ao seu lado, SEMPRE!

Apesar de qualquer coisa mantenha sempre seus verdadeiros amigos ao seu lado. Nós sabemos quais são as pessoas que podemos (ou não) confiar e principalmente sabemos quem sempre manterá intacto tudo aquilo que realmente somos.

Mantenha ao seu lado os verdadeiros amigos, aqueles que te ligam seja qual for a hora do dia, que mandam uma simples mensagem perguntando como você está, que te apoiam em qualquer decisão e se aquela for uma decisão idiota irão proferir as seguintes palavras: “é a decisão mais idiota da tua vida, mas mesmo assim tô contigo”, e será esse mesmo que ficará ao seu lado se aquela decisão tomada te levar ao fundo do poço.

Verdadeiro amigo é aquele que te aconselha inúmeras vezes sobre a mesma questão, não desiste de você em momento algum e persiste, e mesmo que você esteja errado sempre permanecerá ao seu lado. Verdadeiro amigo é aquele que te diz a verdade. Verdadeiro amigo é aquele que seca suas lágrimas e te ergue nas derrotas. Verdadeiro amigo é aquele que sorri amplamente em cada vitória tua e a tem como se aquela vitória fosse a dele. Verdadeiro amigo é aquele que cria esperanças e mantém a fé em você quando estas foram perdidas dentro de você.

Verdadeiros amigos são poucos, mas únicos, que jamais poderão ser substituídos.

Mantenha ao seu lado somente os bons, os únicos e os excepcionais. Exclua da sua vida aquelas pessoas que se dizem “amigos” mas o que sabem fazer é te colocar para baixo, menosprezar cada ato feito por você, ignoram suas verdadeiras qualidades e somente se aproximam quando precisam de algo (ou melhor, precisam de você para determinada coisa). Exclua da sua vida os falsos, os que mentem, os que omitem e principalmente aqueles que apenas o anulam como pessoa.

Crie e fortifique os vínculos com os amigos verdadeiros, não os deixe escapar, procure sempre, absolutamente sempre, mantê-los em sua vida, os eternize nas linhas do tempo, porque são neles que encontramos o verdadeiro “colorir” de nossas vidas.

Os verdadeiros amigos sempre te dirão: “amigo estou aqui”, os retribua da mesma forma, sempre esteja lá… Para, com e sempre com eles. São nos verdadeiros amigos que nos encontramos. Se um dia você se perder, saiba que o seu amigo saberá todos os lugares que você poderá (e deverá) se encontrar.

Amigo estou aqui
Se a fase é ruim
E são tantos problemas que não tem fim
Não se esqueça que ouviu de mim
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Os seus problemas são meus também
E isso eu faço por você e mais ninguém
O que eu quero é ver o seu bem
Amigo estou aquiOs outros podem ser até bem melhores do que eu
(…)
Porém, amigo seu é coisa séria
Pois é opção do coração (viu?)O tempo vai passar
Os anos vão confirmar
As três palavras que proferi
Amigo estou aqui

Deixe um comentário

