Diferente

Uma vez julguei uma pessoa pois achei que ela estava se tornando algo totalmente diferente do que ela realmente era. Meses depois, quase um ano (ou dois), eu descobri que ela não tinha mudado. Pelo contrário, a visão que eu tinha dela era o que tinha mudado.

Eu tinha muita certeza de quem ela era e achava que ela não precisava fazer o que estava fazendo e em minha ignorância eu perdi uma amiga. Graças a Deus, percebi me erro e em uma simples conversa por whats APP, vi novamente a generosidade de uma amiga e ela me recebeu de volta. É claro que ainda vamos nos encontrar e que conversarem bastante. Dessa vez sem a minha ignorância para atrapalhar.

A questão é que eu só percebi isso tudo, quando passei pelas mesmas coisas, ou quase. Eu passei por mudanças também, ou melhor, decidi que as pessoas deviam me conhecer direito. Não era justo comigo e muito menos justo com elas. Se elas me amavam pelo o que eu aparentava ser, com certeza me amariam pelo o que sou de verdade.

Decidi tirar uma máscara por vez, escalar um muro por vez. Entenda, meu coração é tão bem guardado que nesse meio tempo eu não ultrapassei metade das barreiras que eu demorei 23 anos para erguer. E a cada barreira, uma libertação, muitas lágrimas e algumas pessoas também.

Talvez agora algumas pessoas entendam que eu não quero ser uma profissional de sucesso, eu nunca quis. Eu achava que queria, porque achava que a minha felicidade estava ligada a isso. Mas não está, nunca esteve.

É claro que darei meu melhor nas tarefas em que eu me comprometer. Mas eu jamais vou comprometer aquilo que eu acredito, isso não sou. Eu não consigo ser daquela forma. Acredite, eu já tentei.

A questão é que, em pouco tempo, eu estou no mesmo lugar em que essa minha outra amiga esteve e agora mais do que nunca entendo o que ela sentiu, o que ela pensou e acima de tudo, as atitudes dela em relação a mim.

Eu sinceramente espero ser tão madura e tão maravilhosa quanto você, Thabs.

E quanto as outras pessoas da minha vida,eu espero que vocês entendam que tudo isso é um processo e que a única coisa que eu quero é ser mais sincera comigo, para assim amar vocês como vocês merecem ser amados.

Deixe um comentário

