No regrets, just love!

A vida é cheia de escolhas. Quando optamos por algo, automaticamente cancelamos outro. E assim se segue. Se você decidir não decidir por nada, estará decidindo algo e deixará com que a vida escolha por você, o que pode ser ainda pior.

É impossível não se arrepender de escolhas que fizemos, mas que tal pensar melhor em algo para assim ter chance de não se arrepender?! Quero dizer, por que não olhar com os olhos do amor para talvez não se arrepender?!

Quando falo de “olhos do amor” quero dizer amor e não paixão. O amor é respeito, por si e pelo próximo. Quando tomamos uma decisão pautada pelo amor as chances de errar são menores, pois observamos a situação de todas as óticas possíveis para saber se aquilo será bom ou não.

Porém, quando se trata de pessoas, pensar com amor é ainda mais crucial.

Não podemos controlar o que sentimos, mas podemos controlar o que fazemos. Ao perceber que queremos algo que pode depender da ação de outras pessoas é preciso pensar em fazer a sua parte e apenas aguardar pela ação do próximo. Exemplo: quando se dá um conselho, você o faz com amor, mas o que aquela pessoa fará com o conselho não é responsabilidade sua.

Entender algo assim é amar a si mesmo. É ter a certeza de que a sua parte foi feita e que dali pra frente é com outra pessoa. Isso se encaixa em trabalho, faculdade, amizades, namoro, casamento. O importante é fazer a sua parte e rezar para que o próximo faça a parte dele.

Quando se trata de sonhos, porque não planejar?! Talvez aquela viagem que você tanto sonha não seja tão impossível quanto dizem por aí?! Mas se você não planejar, pensar e economizar, ela pode nunca acontecer!

Muitas vezes as escolhas são realizadas sem tempo algum para pensar e analisar e outras tantas vezes, pensar demais pode ser o que vai causar mil problemas. Daí você me pergunta: Então como lidar com isso?! Vou me arrepender de tudo sempre?! Estaria eu fadada a lidar com erros e péssimas escolhas?!

NÃO! Quando precisar tomar uma decisão de última hora ou quando simplesmente não quiser pensar em algo, siga a sua intuição.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s