Friends e o Homem Perfeito.

Um amigo me perguntou esses dias como eu descreveria o homem perfeito. Eu perguntei de volta se a pergunta se referia aos aspectos físicos ou se seria em relação a personalidade da pessoa.
Obviamente ele queria os aspectos físicos e eu desconversei e não respondi. Mas eis a minha resposta, caso você venha a ler isso posteriormente.

Acho que não me importo tanto assim com os aspectos físicos, não mais, pelo menos. É claro que estar bem arrumado e cheiroso acumula pontos, mas acho que outras coisas contam mais.

Não acho mais que as pessoas se apaixonem a primeira vista e que isso resulte em um casamento duradouro. E acho que já falei sobre isso por aqui.

A questão é que o amor se constroe. Pode ser que você conheça o seu verdadeiro amor durante toda a sua vida e ainda não tenha percebido isso. É necessário conhecer para amar e assim vem a parte em que o meu conceito de homem perfeito e a amizade se unem.

Primeiro: o homem perfeito não existe. Não existe essa coisa de “meu marido será lindo igual ao Ben Barnes ou nada”. Não. Algumas poucas mulheres pensam assim e sendo sincera, elas estão solteiras justamente por isso.

O que pode acontecer é você desejar que o seu homem perfeito seja educado, daqueles a abrir porta do carro sabe?! Isso sim é possível e isso entra em questões de personalidade. Alguns homens são assim, outros não. Da mesma forma que algumas mulheres acham lindo isso e outras não.

Mas esse tipo de coisa só se sabe, quando se conhece.

Quando os dois são amigos, antes de namorados, é possível saber o que cada um gosta e o que cada um não gosta e amar mesmo assim. Amigos sabem quais limites não ultrapassar e sabem quando abraçar ou quando dar bronca. E é isso que faz a diferença.

Eu não quero o homem mais lindo do mundo. Eu quero um amigo, um cúmplice, um companheiro de viagens que ature minhas maluquices e minhas amigas malucas.

Mas mais que isso, quero alguém que perceba que somos duas pessoas diferentes que optaram por ficar juntas, porque se sentem bem quando estão juntas. Não serei dona dele da mesma forma que ele não será meu dono. E eu acho que esse tipo de coisa se aprende apenas com amizade.

Anúncios

2 comentários sobre “Friends e o Homem Perfeito.

  1. Amigas malucas? Senti algo assim, me tocando! Kkkkkkkkkk. Te amo. E esse é o caminho. Comigo e o mozão o caminho foi um pouquinho diferente. Não começamos como amigos, mas nos tornamos. E isso faz toda a diferença.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s