Resenha literária: Cidades de Papel de John Green

Olá
tudo bem?!

Pois a resenha de hoje é de mais um livro de John Green, somos apaixonadas por ele e acho que vocês já sabem disso. Então vamos lá!

1434643986315

Cidades de papel é o livro que conta a história de Quentin e Margo. Ambos são vizinhos e vão a mesma escola, mas após encontrarem um homem morto no parque quando tinham 9 anos, sua amizade se esfria e acaba por deixar de existir.
Quando ambos chegam ao ensino médio, Margo é a garota mais popular da escola e Quentin é o garoto que se diz apaixonado por ela. Assim que Margo descobre que seu namorado a estava traindo com sua amiga, Margo pede ajuda de Quentin para se vingar.
Eles passam a noite pregando peças e se vingando de todos aqueles que os magoaram na escola. Porém o mistério de verdade começa na manhã seguinte quando Margo desaparece. Resta agora a Quentin desvendar a rede de mistérios que Margo deixou para trás afim de poder encontra-la.

1434642163138 1434642099042 1434642084114

Eu particularmente gostei muito desse livro. Ele não chega a ser o meu favorito, “Quem é você, Alasca?” já possui esse posto. Mas eu adoro como John Green tem a capacidade de descrever o ser humano, ainda mais nessa faixa etária tão complexa.
Por meio das palavras dele temos um pedaço da realidade nas mãos. Confusões e dúvidas, tanto que Quentin, como de Margo, preenchem as páginas e fazem com que nós mesmos venhamos a pensar sobre o que queremos para nossas vidas. E na minha mais humilde opinião: esse é o melhor tipo de leitura.

Conheço alguns leitores que ficaram bem magoados com o final dessa história e que alegam que A culpa das estrelas é melhor. Primeiro ponto: são historias diferentes. Segundo ponto: nem todas as histórias são como esperamos que elas sejam é isso que as tornar o que são.

A edição de Cidades de papel que tenho é a da editora Intrínseca…. É uma edição muito fofa que acabou ter a mesma capa que a edição norte americana do livro. Mas caso vocês procurem por esse livro nas livrarias, creio que o encontraram com a capa do filme que estréia no próximo dia 9. Aliás, vocês sabiam que John Green e Nat Wolf (nosso Quentin e nosso Isac de A culpa é das estrelas) estiveram aqui no Brasil pra pré estréia do filme? Não?! Sim, foi um evento e tanto na capital carioca, pena que em São Paulo nada aconteceu.

E vocês já leram Cidades de papel?! O que acharam?!
Deixe nos comentários abaixo  ou conversa comigo no Twitter (@annaconstantino)

😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s