Resenha literária: A rosa da meia noite de Lucinda Riley

Olá você!

E lá vamos nós com mais uma resenha. Dessa vez vou falar de A rosa da meia noite de Lucinda Riley, mais um livro que minha amiga Ana me emprestou.

Jpeg

A rosa da meia noite conta a história de Anni, seu neto Ari e Rebecca. Anni entrega ao seu neto Ari toda a sua história, na esperança que ele encontre seu primogênito perdido e dado como morto há 40 anos atrás. Rebecca é uma celebridade norte americana que vai ao Reino Unido em busca de sossego e de poder provar quão boa atriz ela realmente é.

Sim, parece confuso pra chuchu e de fato o é no começo da história. Mas depois de nos habituamos com o vai e vem temporal, começando a entender verdadeiramente a história e a ligação que cada personagem tem com o próximo e com a própria Anni.

O livro é bem escrito e apenas uma linha fica solta ao final, isso em minha percepção. Mas no demais, é extraordinário como a autora descreve a índia e o reino unido do século passado e também o preconceito que existe entre uma nação colonizada e a colonizadora.

De forma intrigante nos vemos em meio a universo que pode tanto ser real como não. Acho  que é isso que faz com que Lucinda Riley tenha um ótimo romance.

Jpeg

Jpeg

A rosa da meia noite foi publicado pela Nova Conceito e tem uma capa bem icônica que dá um pouco de noção sobre o conteúdo do livro. Com uma formatação impecável, acaba impossível não se envolver ainda mais na leitura.

E você?! Já leu A rosa da Meia noite?! Tem algum livro para me indicar?! Comenta aqui ou manda um recado pra mim no Twitter (@annaconstantino).

Besos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s