Sobre não estar pronta e sobre não ser o momento certo

Durante toda a nossa vida somos preparados para conquistar o mundo. Somos criados para sonhar cada vez mais alto e para conquistar aqui que com certeza, nos trará alegria. Somos feitos para acreditar que com o nosso esforço e com a vontade de Deus podemos ter o mundo em nossas mãos, ou aos nossos pés. Mas conforme crescemos percebemos que a vida não é assim.

É muito difícil chegar a um ponto em que não conseguimos o que queremos ou que não temos nem mesmo a chance de conquistar o que desejamos por tanto tempo. E nós, humanos, temos o dom de achar que é puro castigo não conseguir as coisas boas que desejamos ter em nossas vidas, afinal de contas, não é Deus quem deseja a nossa felicidade?!

Pois é, mas quem disse que não ter o que queremos, quando queremos é um problema. Nossa cabeça nos disso. Porque vemos nossos amigos e conhecidos dizendo que estão felizes, quando nem sempre aquilo é verdade. A felicidade é mais do que ter o que achamos que precisamos ter.

Ser feliz é reconhecer que o mundo é redondo e cheio de pessoas. É reconhecer que dentre todos os que sofrem, nós não sofremos tanto assim. É saber que temos uma cama, um prato de comida, uma família e amigos que sorriem para você todos os dias. É ter a possibilidade de trabalhar, mesmo que, por enquanto, esse não seja o emprego que faz os seus olhos brilharem.

Não estou dizendo que devemos comparar as nossas vidas com as das outras pessoas. Na verdade, se você fizer isso, é bem possível que você acabe em depressão, porque a cada segundo uma mãe perde uma criança pois não tem comida suficiente para alimenta-la. A cada segundo, um pai perde um filho por causa de uma guerra que ele não entende.

A vida não é justa, disso todos sabemos. Então por que não paramos de pensar nas coisas que não nos acontecem e começamos a pensar nas coisas que acontecem? Por que não podemos ser felizes pelas conquistas dos nossos próximos? Por que não podemos ver que o sol nasce igual para todos nós todos os dias?

Deus, Alá, Um ser superior ou como você o deseja chamar, olha por nós todos os dias. Eu creio nisso e é isso que me sustenta todo os dias. Ele colocou pessoas lindas em minha vida e muitas vezes eu sou egoísta o suficiente para não ver isso e para nem mesmo agradecer.

Hoje eu reconheço que cada coisa acontece no seu tempo e na sua forma certa e não há nada de errado em esperar um pouco. A espera deixa as coisas mais doces e as experiencias nos formam pessoas maduras e sábias. A vida é constituída assim.

Sim, eu ainda tenho sonhos e sempre terei. Farei o possível para coloca-los em prática para que eles se tornem realidade. Mas também tenho meus pés no chão, pois sei que cada dia é a chance de esperar e de agradecer por tudo o que tenho.

“Keep your feet on the ground, when your head’s in the clouds” (Paramore)

 

 

 

Deixe um comentário

