Sobre não estar pronta e sobre não ser o momento certo

Durante toda a nossa vida somos preparados para conquistar o mundo. Somos criados para sonhar cada vez mais alto e para conquistar aqui que com certeza, nos trará alegria. Somos feitos para acreditar que com o nosso esforço e com a vontade de Deus podemos ter o mundo em nossas mãos, ou aos nossos pés. Mas conforme crescemos percebemos que a vida não é assim.

É muito difícil chegar a um ponto em que não conseguimos o que queremos ou que não temos nem mesmo a chance de conquistar o que desejamos por tanto tempo. E nós, humanos, temos o dom de achar que é puro castigo não conseguir as coisas boas que desejamos ter em nossas vidas, afinal de contas, não é Deus quem deseja a nossa felicidade?!

Pois é, mas quem disse que não ter o que queremos, quando queremos é um problema. Nossa cabeça nos disso. Porque vemos nossos amigos e conhecidos dizendo que estão felizes, quando nem sempre aquilo é verdade. A felicidade é mais do que ter o que achamos que precisamos ter.

Ser feliz é reconhecer que o mundo é redondo e cheio de pessoas. É reconhecer que dentre todos os que sofrem, nós não sofremos tanto assim. É saber que temos uma cama, um prato de comida, uma família e amigos que sorriem para você todos os dias. É ter a possibilidade de trabalhar, mesmo que, por enquanto, esse não seja o emprego que faz os seus olhos brilharem.

Não estou dizendo que devemos comparar as nossas vidas com as das outras pessoas. Na verdade, se você fizer isso, é bem possível que você acabe em depressão, porque a cada segundo uma mãe perde uma criança pois não tem comida suficiente para alimenta-la. A cada segundo, um pai perde um filho por causa de uma guerra que ele não entende.

A vida não é justa, disso todos sabemos. Então por que não paramos de pensar nas coisas que não nos acontecem e começamos a pensar nas coisas que acontecem? Por que não podemos ser felizes pelas conquistas dos nossos próximos? Por que não podemos ver que o sol nasce igual para todos nós todos os dias?

Deus, Alá, Um ser superior ou como você o deseja chamar, olha por nós todos os dias. Eu creio nisso e é isso que me sustenta todo os dias. Ele colocou pessoas lindas em minha vida e muitas vezes eu sou egoísta o suficiente para não ver isso e para nem mesmo agradecer.

Hoje eu reconheço que cada coisa acontece no seu tempo e na sua forma certa e não há nada de errado em esperar um pouco. A espera deixa as coisas mais doces e as experiencias nos formam pessoas maduras e sábias. A vida é constituída assim.

Sim, eu ainda tenho sonhos e sempre terei. Farei o possível para coloca-los em prática para que eles se tornem realidade. Mas também tenho meus pés no chão, pois sei que cada dia é a chance de esperar e de agradecer por tudo o que tenho.

“Keep your feet on the ground, when your head’s in the clouds” (Paramore)

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s