Para Ana Luisa

Oi Você
Tudo bem?!

Eu nem sei por onde começar a nossa conversa, mas vamos lá. Eu sou você, só que com 10 anos de diferença. Sei que nesse momento uma serie de pensamentos devem estar a cruzar a sua mente, mas sim, nós conseguimos. Hoje sou formada na melhor profissão do mundo, sim você conseguiu fazer uma escolha maravilhosa. Foi um tiro no escuro, mas a maior parte dos seus sonhos se realizaram com ele, tudo deu certo. Então tente confiar um pouco mais em você, ok?! Pare de tentar ser a melhor da turma para que eles vejam isso, você não precisa do reconhecimento deles para ser feliz.
Olha, pode ser que esse ano você ache que está se apaixonando de verdade pela primeira vez, não será amor de forma alguma, então tente não sofrer tanto. Na verdade, durante esses próximos anos, você sofrerá imensamente por conta das esperanças que você colocará nas pessoas, tenha calma pois tudo isso passa, nada é eterno além do amor de Deus.

Posso garantir que por causa de um homem chamado Jesus, sua vida mudará de forma espetacular. Não fuja dele jamais, mantenha o seu coração preso ao dele, garanto que você jamais se sentirá sozinha depois dessa decisão. Por causa dele, também, você conhecerá pessoas maravilhosas e por isso peço que você não pense que todos os seus amigos farão com você o que esses “amigos” que você tem agora. Outra coisa, tente não ser tão rancorosa… Uma hora você vai precisar se livrar de tudo isso, caso contrario o seu coração se tornará peludo assim como o do mago. Ah, já ia me esquecendo, embora você não tenha lido essa história ainda, leia. Leia muito, por meio dos livros você encontrará a pessoa que possui metade da sua alma nesse mundo e acredite, sua vida será muito mais feliz com ela.

Ainda sobre livros, eles vão te ajudar muito. Não só para que você saia da realidade que não te agrada, mas em relação a tudo. Neles estão uma parte do futuro que lhe é muito importante, mas que você jamais haveria cogitado. Por eles você conhecerá uma pessoa em especial que será o seu exemplo e que vai lhe mostrar uma possibilidade pequena que mudará sua vida por completo também.

Sobre musica: pare de tentar definir um estilo como o seu, você pode sim gostar de pagode, de samba, de música pop, de eletrônica, de rock e de música clássica e continue as aulas com o Bruno enquanto você puder. Não seria ruim se você estudasse um pouquinho mais sabe?! Não só violão, mas as outras coisas também. Você é inteligente, só precisa se esforçar um pouco mais.

Sobre a sua família, pare de tentar muda-los, eles não vão mudar. Mas vão crescer e a pessoa mais especial de todas para todos está para chegar ok?! Só aguente mais uns 2 anos e você verá. Nesse meio tempo sua família vai brigar com você, vão te proibir de ver coisas e pessoas, mas tente compreender que eles não fazem nada disso por mau.  Por favor, tente controlar o seu mau humor em casa, ele só piora as coisas e mesmo que, 10 anos depois, ainda seja difícil, “tente controlar os seus nervos”.

Ah, sobre amor: como eu poderia me esquecer não é mesmo?! Chegará um dado momento na vida que você irá amar um homem de verdade. Não será como o planejado, mas você sofrerá por isso da mesma forma. Minha dica: chore o quanto tiver que chorar, não guarde para você. Até lá, você já terá amigas que entenderão e que te darão colo da forma que você precisa. E você entenderá que existem formas diferentes de amor e que nenhuma delas é destrutiva, pelo contrario, amor é expressão livre de tudo o que vem de Deus, pois Deus é amor.

Ame sua família, ame seus amigos, ame a sua vida e veja como ela pode ser maravilhosa mesmo quando obstáculos são maiores do que parecem. Você vai ultrapassar muitas muralhas nessa vida todas com a ajuda deles e de Deus. Você se tornará uma mulher fantástica e cheia de amor, por mais que você pense que não. Viva cada segundo como se fosse o último, nós devemos sim viver a vida sem se arrepender de nada e para isso é necessário ter a cabeça no lugar as vezes. Permita-se fazer pelo menos algumas loucuras, você não vai se arrepender delas.

Confie em mim, quando você chegar aos 22 se sentirá como Taylor Swift e vai perceber que de uma forma ou de outra acabou por realizar parte dos seus sonhos e ainda viveu melhor do que pensou que viveria.

Eu te amo muito e vou continuar te amando, deixe que as pessoas te amem também ok?!

Para sempre sua

Ana

Essa carta faz parte do projeto “Querida eu mesma”, onde escreve-se uma carta pra você mesma – de 10 anos atrás.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s