Querida eu mesma.

Nossa, muitos anos já passaram, e eu espero que ao longo de sua rebeldia de 13 anos, você receba essa carta sem ter vontade de socar minha cara – até porque, isso seria ruim pra você mesma.
Posso te dar uma primeira dica? A moda é legal. Para de julgar as pessoas que gostam de se vestir bem. Aliás, comece a se vestir de maneira mais legal também – você realmente não precisa se esconder atrás dessa camiseta e calça jeans. Não é por estilo e você sabe, é só uma fuga de você mesma, e digo mais uma vez: você não precisa disso.
Não fica com essas neuras de peso. Vai chegar um dia que você vai se olhar no espelho e vai gostar do que vê. Não vou te dar spoilers sobre, mas acredite que esse dia chegará e será incrível.
Não pinte o cabelo de vermelho. Não faça isso. Sério. Ele vai demorar demais pra se recuperar, e você não vai assumir, mas vai se arrepender. Aliás, por falar em cabelo… Seu cabelo vai tomar a forma original daqui um tempo, e sim: ele é bem enrolado. Mas é lindo! Não comece a alisar… Você vai demorar uns 7 anos pra se livrar dos fios alisados, e natural é tão mais bonito…
Sabe esse seu desejo de crescer antes da hora? De começar a trabalhar, ter uma carreira promissora e nada de família ou filhos? Desencana… Crescer não é tão fácil. Na verdade, não é nada fácil. NADA. Trabalhar é uma coisa NECESSÁRIA, e você vai se enfiar em diversas coisas complicadas no meio dos seus empregos.
Não abandone sua vontade de escrever. Escreva um livro ainda na adolescência. Agora, aos 23 anos, parece um sonho tão inalcançável – mas nós sabemos, não é. E sobre os filhos? Você vai desejar tê-los. Fica ai esse mistério no ar.
Sabe aquele seu amor de infância que está ai guardado no seu coração, e você se nega a deixar partir? Deixe. De verdade. No futuro ele vai estar noivo – com uma moça muito rica, que faz jus as frescurinhas dele. Ele nunca foi seu tipo, e a cada dia será menos, pode acreditar.
E sabe amor? Amor mesmo, de verdade? Daqui uns aninhos você vai conhecer ele. Daqui uns 2 anos e pouco. Ele vai vir com o nome de um cara. Que te ama de um jeito muito louco, que cuida de você… Que fez e faria tudo por você, inclusive morrer na cruz. O nome do cara? Jesus. Agarre nele e não solte nunca mais. Em 2011 ele vai voltar pra sua vida de forma arrebatadora, e você vai entender porque não deveria ter largado esse cara…
Mas não tem só coisas pra se arrepender ou fazer diferente. Tem muita coisa que mexeu realmente com sua história, e me fez ser a mulher que sou hoje.
Quando você sofrer a sua primeira decepção com os amorzinhos de internet, você vai sofrer e chorar muito. Mas não irá desistir. Obrigada por isso. Por ter encarado todas as outras oportunidades de conhecer/gostar/estar com alguém. Fez toda a diferença. Você vai passar por bons anos de decepções amorosas. Vai ver suas amigas namorando e se sentir sozinha, mas vai passar. Sempre passa. E por você ter visto todas elas se decepcionarem com isso, quando você realmente namorar sério com alguém – sério tipo mostrar o cara pros seus pais, você terá aprendido a viver o namoro de outra forma. E todas as suas decepções serão lições na sua vida – e na vida de outras pessoas.
Você vai se decepcionar com amizades também. Pessoas decepcionam, mas vou te falar que o seu coração é tão incrível, mas tão incrível, que você chegou aos 23 sem mágoas no coração. De verdade.
Você vai se tornar uma mulher muito forte. Alguns problemas afetarão sua vida. Não vou te dizer o que, mas você vai ver como sua família é um grande presente, e nem mesmo médicos ou hospitais vão tirar seu brilho. Muito pelo contrário. O seu brilho vai crescer com o tempo.
E uma última dica… Aproveita muito sua adolescência. Continua mesmo brincando de barbie com os vizinhos. Sonhe com o jornalismo e com a fotografia, isso sempre estará na sua vida. E acredite em você – você tem escrevido essa história há vários anos, e normalmente as pessoas gostam bastante dela. Se dê uma chance e tudo será diferente.
E eu te garanto: você vai se achar poderosa nessa idade!

Essa carta faz parte do projeto “Querida eu mesma”, onde escreve-se uma carta pra você mesma – de 10 anos atrás.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s