Resenha: Cinderela (2015)

Olá terráqueos!

Semana passada eu tive a honra de sair com meus irmãos mais novos para assistir o tão falado Cinderella da Disney. O filme conta a história clássica da garota que ao perder os pais acaba vivendo empregada da madrastas e de suas meias-irmãs, mas que ao participar do baile em que o príncipe, acaba se apaixonando por ele e enfim, vocês sabem né?!

De qualquer forma, apesar de todos conhecermos a história o filme ganhou um enredo maravilhoso. Nele vemos, infelizmente, a morte dos pais de Ella (Cinderella) e como seu pai acabou por relacionar-se com Lady Tremaine (Madastra). Vemos também a relação do príncipe com seu pai e como o baile foi o momento essencial para a história. O filme, nos remete aos tempos de glória da Disney, onde figurino, maquiagem, cenários e trilha sonora fazem com que as crianças (e nós, não tão crianças assim) sintam-se em um verdadeiro conto de fadas.

Em relação aos detalhes técnicos, em comparação com Into The Woods, o figurino deixa a desejar. Isso, se não pensarmos no vestido de Ella. Sim, a saia do vestido contem várias, milhares de pequenas pedras Swarovski, o que faria ele maravilhoso certo?! Errado, do meu ponto de vista ele poderia ser infinitamente mais bonito. Olhando para o cenário, trilha sonora, efeitos especiais e fotografia, o filme ficou sensacional. Cada tomada faz com que você adentre mais a atmosfera da história e ajuda com que a criançada mantenha o foco.

De 0 a 10, pra mim, esse filme vale 8. A sensação que tive ao sair do cinema foi de pura felicidade de ter assistido a mais um clássico Disney. Porém, ao analisar bem e ao compara-lo com outras obras do mesmo estúdio, cheguei a conclusão de que eles poderiam ter feito muito melhor.

E vocês?! O que acharam?! Que tal indicar algum filme para nós?! Digam tudo tudo aqui nos comentários e até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s