Sim.

Há os que digam que eu tenho uma tendência um pouco triste de fugir da felicidade – ou daqueles que supostamente deveriam me trazer felicidade.
Há aqueles que dizem que eu tenho problemas com dizer “não”, minha resposta é sempre sim – quando se trata dos outros. Mas quando é pra mim, o não é a resposta pra todas às vezes.
Muitos outros me dizem que apesar de ser romantizada, eu tenho medo do romance em si. E que mesmo que eu fale de sentimentos, talvez eu não os viva.
Também há os que dizem que não sei onde procurar. Por isso minha vida está sempre essa mesmice.
Alguns gostam de dizer que eu escolho demais, e que minhas escolhas me afastam do que é bom pra mim.
Há sempre alguém pra dizer alguma coisa. Há sempre alguém pra dar conselhos ou pra dizer que os nossos caminhos são tortos (e tortuosos) e que nossas escolhas são falhas.
O mundo é cheio de pessoas. Pessoas cheias das próprias escolhas e dos próprios caminhos – e quando digo cheias, quero dizer cansadas mesmo.
Mas, todas essas pessoas não me deram os conselhos mais sábios.
Felicidade pode vir de uma conversa. De qualquer pequena coisa em comum. Do desejo de aprender tango – e de saber que alguém também deseja. Ninguém avisou que sentimentos às vezes vem escondidos em músicas  – ou na entoação da voz.
Faltou o conselho do: “talvez o bom pra você seja se arriscar”.
O mundo está cheio de pessoas. Cheia de todas as mesmas coisas.
Mas mesmo com tantas pessoas ouvindo e dando conselhos todos os dias, nenhuma delas entendeu o significado de “moça”.
Há os que digam que tenho problema com o não. Hoje não.
Hoje eu disse sim.

Um comentário sobre “Sim.

Deixe um comentário

