Cansei de jogos.

Esses dias li um artigo muito bom que dizia “faça amor, não faça jogo”, e não pensei que tão cedo eu teria algo a dizer sobre. Mas (in)felizmente, eu tenho.
Eu não entendo as fundamentações das relações amorosas, de verdade. A complexidade que as pessoas criam para deixar as coisas simples cada vez mais complicadas me cansa. Eu não gosto de complicar o que foi feito pra fluir naturalmente.
Inícios de relacionamentos deveriam ser simples, pelo simples fato de ser a união de duas pessoas que tem interesse. Mas não é o que acontece, graças a necessidade que a nossa sociedade tem de competições, conquistas e afins.
As duas pessoas estão lá, livres e prontas para que um novo relacionamento se inicie. Um lado sempre irá investir, mostrar que deseja que dê certo, enquanto o outro esnoba. Eu não tenho a miníma paciência pra isso.
E o mais incrível é que essa fase de “conquista” pode durar um bom tempo. Os dois lados se sentem bem de ficar nesse jogo. O fato de esnobar alguém, engrandece um lado, enquanto o desafio da conquista difícil, enobrece o outro lado.
A conquista letal dura até que o lado esnobe canse dessa brincadeira, e finalmente assuma que o coração foi pego. E aí, o que vem em seguida. Relacionamento? Não.
Essa é a parte que me deixa mais inconformada. Todo o jogo não era, no fim das contas, para que a conquista fosse eficaz e terminasse nuns bons beijos, namoro, ou até num casamento? Eu não entendo pra que tanto charme, pra que tanto jogo, se no fim das contas, a parte que esnoba vai assumir que está afim, e a parte que batalhou pelo coração simplesmente se dá por satisfeita e parte para a conquista de outros corações.
Eu não entendo. E não tenho paciência pra esse joguinho sem razão.
Quem gosta, liga, corre atrás e mostra que gosta. Quem gosta de volta, simplesmente vive a reciprocidade. E quem não gosta, simplesmente deixa claro. Não é mais fácil assim?
Acho que é por isso que não sou nada perita em relacionamentos.
De drama, já me basta meus bad hair days…. Nunca fui boa em jogos mesmo.
Agora em demonstrações sinceras de afeição, nisso eu sou perita.

Deixe um comentário

