Resenha: Looking for Alaska.

Hello, everybody!

Depois de nossa semana John Green, fique super curiosa e acabei lendo mais alguns livros do John. Hoje vou contar para vocês o que achei de Looking for Alaska, ou em português, Quem é você, Alasca?!

Devo dizer que de todos os livros de John Green que li até agora esse, sem sombra alguma de dúvida, é o meu favorito. É uma história muito envolvente e um tanto inesperada em muitos casos. O livro é contado pelo ponto de vista de Miles Halter, um garoto que decide ir para um colégio interno para estudar. Lá ele faz amizade com seu colega de quarto Chip Martin, mais conhecido como Coronel. E é apresentado a Alaska Young.
De todas as resenhas que li, vi o quanto as pessoas falam sobre Alaska e o quão inconstante e inesperada ela é. Mas a verdade é que de uma forma de outra, acabamos por não conhecer Alaska. Miles ou Gordo, como você preferir, se encanta com a forma de Alaska de ver o mundo, mas ao mesmo tempo percebe o quanto desconhece ela e como é fascinante se amar uma pessoa de que se conhece tanto e tão pouco ao mesmo tempo. Acho que não sei mais o que dizer sobre a história, apenas posso lhe contar que ela é separada em duas partes: o antes e o depois. “Antes do que e depois do quê?!” Essas são duas perguntas que não posso te responder sem estragar a emoção de se ler Quem é você, Alaska? de John Green.

O meu exemplar foi impresso pela Martins Fontes e é muito bonito. Gosto desse tipo de capa, aquela que parece fofa, mas não é (hehe) e a impressão também é sensacional. O Acabamento é em brochura, seu formato é 14,00 X 21,00 e está sem sua primeira edição (2010). E ao acessar o site da Martins Fontes encontramos um concurso que a Editora está fazendo para a escolha de uma nova capa para o livro. Se quiser saber mais detalhes sobre o concurso, clique aqui.

Abaixo vocês podem ver algumas fotos que tirei do livro, só para vocês verem um pouco mais da edição:

E para complementar que tal uma trilha sonora para acompanhar a leitura de hoje?!

Não esqueçam de nos dizer o que acharam de Quem é você, Alaska?!

Beijos
 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s