Dia dos namorados e Copa do mundo!

Hey!

Sim, hoje foi um dia especial. Especial para os casais que comemoram o dia dos namorados e especial para a nação brasileira. Não, nós temos namorados e não namoramos uma com a outra também se essa era a sua dúvida. Mas a questão é que de uma forma ou de outra esse dia é um dia bonito. E aqui em São Paulo o dia dos namorados começou ontem.

Tudo começou na minha ida para o trabalho ontem pela manhã…. Vou dizer é triste andar de trem aqui em horários de pico, mas vale a pena quando você tem a sorte de parar em frente a um casal. Os dois,ele e ela (nesse caso), estavam sentados e praticamente adormecidos e ela estava com a cabeça apoiada no ombro dele. Ao ver essa cena a primeira coisa que pensei foi “love is in the air” e realmente estava. No decorrer do dia, vi pessoas com mais e mais sacolas, vi casais andando de mãos dadas e pessoas sorrindo como bobas ao telefone ou logo após receber uma mensagem.

Creio que já passei pela fase de quem “odeia” o dia dos namorados e que acha que no calendário falta o dia do solteiro. Quero ver mais casais felizes, mais sorrisos bobos, mais amor no ar tudo porque merecemos esse amor. Merecemos ser amadas e amados da forma correta, sem ser demais e nem de menos. Estamos nesse mundo para amar e ser amados de volta.

large (13)

E agora sobre a copa… É começou, sim, nós assistimos, se você der uma olhada no Insta da Jess verá fotos dela e do pessoal mais lindo do mundo (hehe). Bem, não sei bem por onde começar. Só posso dizer que esperava mais da abertura, mas a verdade é que eu sempre espero mais e sempre comparo todas as aberturas com a das Olimpíadas da China. Mas foi boa, a do Brasil digo, foi bonito ver que utilizaram muitas coisas nossas. O mundo pode ver quão rica é a nossa cultura, quantas coisas podemos oferecer a todos os que quiserem aprender conosco. Mas o meu momento favorito foi o hino nacional.

Pela primeira vez na história da minha vida, ouvi um estádio de futebol cantando o hino nacional. Ver os jogadores e os torcedores sem noção cantando o hino nacional foi emocionante. Depois de tantas coisas que passamos aqui ficamos bem céticos sobre todos, começamos a pensar que nosso país é um lugar horrível e sem noção, sendo que na verdade não podemos perder a esperança e devemos continuar a tentar mudar as coisas por aqui.

Nos próximos 30 dias, veremos mil pessoas dizendo que o Brasil é ruim, mas também veremos essas mesmas pessoas torcendo pela nossa seleção. É como as coisas acontecem por enquanto e temos a certeza que nesses 30 dias as coisas não vão melhorar da água para o vinho, mas também digo, protestar agora talvez adiante algo, talvez não. Nosso maior protesto está alguns meses a frente, quando estivermos de frente para a urna eletrônica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s