Dicas básicas!

Olá pessoas,

Sei que essa época do ano é época de decisão para muitas pessoas, do que estou falando?! Estou falando de vestibular e Enem. Agora é o momento de decidir o que estudar nos próximos 4 ou 5 anos, momento de decidir qual será a carreira que iremos seguir para o resto de nossas vidas. Eu, pessoalmente, dei sorte, fiz um curso que amei, mas mesmo assim penso se não deveria fazer outra faculdade.

Mas para fazer e passar nessas provas é necessário estudar. E como é difícil estudar em casa, sem cursinho, sem professores e apenas nossos pais acaba não sendo o suficiente. Dessa forma, hoje vou dar algumas dicas básicas para que estudemos algumas disciplinas e a primeira disciplina é literatura.

Ok, ok, vou confessar que sou apaixonada por literatura e que consigo lidar muito bem com ela. Então nada mais justo do que começar por literatura.

A minha dica é para aqueles que tem preguiça de ler os livros que fazem parte da lista de literatura da USP/UNESP/UNICAMP. Lembrando que a minha dica não exclui a leitura dos livros, mas com certeza a deixa mais leve: Se você não gostar muito de ler, é provável que você goste de televisão. Então porque não juntar o útil ao agradável e entender melhor os livros que precisamos ler?!

Pensando nisso a TV cultura no ano de 2009 lançou o seriado Tudo o que é solido pode derreter. A serie é composta por 13 episódios e em cada um deles adentramos cada vez mais no mundo de Thereza. Em cada episódio, um livro e abordado e uma situação acontece. Enfim, eu, particularmente, me apaixonei pela serie e por conta delas li todos os livros e acabei gostando de muitos deles.

Para quem quiser segue o primeiro episódio e caso você tenha televisão por assinatura, a serie é transmitida aos sábados e domingos às 23h30 na TV Rá Tim Bum.

 

Bons estudos =)

Deixe um comentário

